O Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal de Tapes atestou como negativo para coronavírus os exames de uma mulher de 43 anos que havia apresentado sintomas semelhantes a doença.

A coleta de material para análise havia sido realizada na terça-feira, dia 05 de maio. No mesmo dia a paciente foi removida para o Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã, pois apresentava um quadro de pneumonia. Já na última quinta-feira, dia 07 de maio, a mulher foi encaminhada para um hospital da cidade de Canoas.

De acordo com informações a paciente já apresentava um histórico de doenças respiratórias em seu quadro clínico.

O prefeito municipal Silvio Rafaeli usou as Redes Sociais no intuito de tranquilizar a comunidade. “É com muita satisfação que recebemos o resultado do exame como negativo para Covid-19. Mas isto não nos tira a responsabilidade de continuarmos usando máscara, continuar cuidando das pessoas”, ressaltou.

O prefeito também destacou que as blitz sanitárias que ocorrem na cidade serão intensificadas. “As blitz ocorrerão até as 08 horas da noite para que as pessoas que chegam a Tapes saibam que temos que cuidar das pessoas que vivem aqui”, enfatizou Rafaeli.

Conforme números oficiais da Prefeitura Municipal este foi o 9º caso suspeito descartado para Covid-19 no município.

Por fim, a Prefeitura Municipal reforça o pedido para que as pessoas evitem sair de suas casas e se saírem usem máscaras de proteção.