Tapes | Idosos receberão vacina contra a gripe em suas casas

Vacinação inicia nesta segunda-feira (23)

A vacinação contra a gripe inicia nesta segunda-feira 23.03. E no município de Tapes serão as equipes técnicas de cada posto de saúde que irão até as residências para vacinar as pessoas idosas.

Segundo o prefeito de Tapes Silvio Rafaeli seria contraditório que no mesmo momento que a prefeitura pede para os idosos permanecerem em suas casas a secretaria da saúde realizasse uma campanha de vacinação solicitando as pessoas para se deslocarem até os postos de saúde gerando aglomerações.

Antes de tomar a decisão o prefeito conversou com a Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann e comunicou a decisão. A intenção é evitar que as pessoas saiam de casa e aconteça aglomerações em ginásio e postos de saúde.

Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. Serão três etapas em datas e para públicos diferentes. É aconselhado que cada idoso tenha em mãos o cartão do SUS e carteira de vacinação.

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos.

Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.

#Informações Jornalista João Amaral / Site A Notícia / Foto: Maninho Vieira

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: