A Secretaria de Saúde  de Tapes vai dar início à segunda etapa da vacinação contra a gripe Influenza nesta  quinta-feira (16). A vacinação será realizada nos domicílios, assim como foi na primeira etapa.

Segundo números da Prefeitura Municipal, na primeira etapa foram vacinadas 2.500 pessoas, ou 86,77% do público alvo, entre idosos e trabalhadores da saúde.

Esta segunda etapa concluirá a vacinação nos idosos que não foram vacinados ainda. Após concluir a vacinação dos idosos a campanha seguirá para outros grupos prioritários, como doentes crônicos; profissionais de segurança e salvamento; motoristas de transporte público, e caminhoneiros.

Para receber a vacina é necessário apresentar documentos como o RG e os cartões do SUS e de vacinação.

 

Saiba mais: 

Necessito comprovar que faço parte do grupo
▶️Sim, apresentar no momento algum comprovante, receita de medicação, carteirinhas, prescrição (com motivo ), carteira de trabalho, etc.

Faço parte do grupo, a equipe irá até minha casa
▶️Sim, todos que fazem parte da segunda etapa que estão cadastradas nas unidades, a equipe tem o controle dessas pessoas.

Não sou cadastrado na unidade, como faço
▶️ Deve ligar para a unidade de saúde ESF Borges (51) 3672-5223, nesse caso iremos agendar dia e horário para vacinação.

Não estava em casa quando passaram na minha rua, como faço
▶️Não se preocupe, entre em contato com sua unidade de saúde para informações, iremos retornar a sua casa.

Dúvidas⁉️
Você pode ligar para sua unidade☎️
ESF Borges 3672-5223
ESF Centro 3672-5515
ESF Arroio 3672-5227
ESF Wolff 3672-5226