Vídeo: Tapes registra chuva forte na tarde desta sexta-feira

Ruas do centro da cidade ficaram alagadas devido ao grande volume pluviométrico registrado

A cidade de Tapes registra desde às 15 horas da tarde desta sexta-feira (10) um grande volume de chuva. Os moradores do centro da cidade usaram as redes sociais para registrar a grande precipitação pluviométrica, a qual não era registrada há meses no município.

Em poucos minutos algumas ruas do centro e também de bairros vizinhos ficaram alagadas. A cidade também registrou quedas de energia elétrica provocadas por descargas elétricas e pelo vento. Apesar do tempo severo o fornecimento de energia não foi interrompido na área urbana da cidade.

Chuva deve diminuir as perdas da agricultura

Uma reunião ocorrida na noite de quarta-feira (08), no Sindicato Rural de Tapes e Sentinela do Sul, abordou os efeitos da estiagem na agricultura local. Na reunião estavam produtores rurais, o prefeito municipal Silvio Rafaeli, além de representantes da Defesa Civil do município,

Rua no centro da cidade foi completamente tomada pela água – Crédito: Rádio Tapense

No encontro os produtores cobraram do prefeito medidas em função da estiagem, como por exemplo o decreto de situação de emergência. Segundo os produtores o município terá perdas significativas nas culturas de verão, caso da produção de milho, soja e arroz.

Por sua vez Silvio Rafaeli disse que não poderia decretar situação de emergência pois as perdas, segundo ele ainda não eram tão significativas. O prefeito alegou que caso avesse uma chuva significativa muitas das culturas poderiam se recuperar. Na reunião ficou definido que a Prefeitura Municipal irá aguardar até o final de janeiro para avaliar se decreta situação de emergência.

 

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: