O prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli informou em vídeo nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, 24 de junho, que foi confirmado mais três casos positivos de contágio por coronavírus no município, somando quatro ao todo.

De acordo com o administrador municipal são dois homens e uma jovem que contraíram a doença em diferentes situações e locais. Disse ainda que os pacientes não possuem relação de convívio entre si. Um dos homens fez exame em Camaquã e positivou para Covid-19. O outro trabalha fora do município, mas fez coleta de material para exame em Tapes, onde mora, e também positivou. Já da jovem não foram revelados detalhes.

O trabalho da vigilância em saúde municipal agora é mapear os locais e as pessoas com quem estes pacientes tiveram contato nos últimos dias para seja feito o trabalho preventivo de evitar a disseminação do vírus, incluindo orientação quanto ao isolamento social e o monitoramento das condições de saúde de cada um dos identificados.

Quanto a informação sobre os casos o prefeito considera que é essencial para conscientizar a população, mas que as pessoas terão as identidades preservadas para evitar pré-julgamentos.

“Isso que estou fazendo não é alarmismo, isto é a realidade. Pras pessoas que pensam que isto não existe (o coronavírus), que não vai pegar e que não chegou aqui… chegou. Chegou e agora começa nossa batalha. Então eu peço a todos que usem máscaras e respeitem aquelas pessoas que estão se cuidando”, reforçou.

Também foi informado que a paciente diagnosticada com Covid-19 anteriormente está bem e que foram feitas coletas de material para exame em todos que tiveram contato com a mesma, sendo que alguns já negativaram e outros seguem aguardando resultados.

Confira o boletim com os números atuais: