“O Município de Tapes é o primeiro Município a se credenciar para adquirir o asfalto da usina de Camaquã. O engenheiro Rafael, responsável pela usina, visitará a cidade de Tapes, a pedido do Prefeito Garcez para realizar uma vistoria nas ruas para após análise, apresentar um orçamento da espessura do asfalto a ser aplicado”.

A notícia foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 07 de julho, na página da Prefeitura Municipal do Facebook e virou a principal discussão na cidade no restante do dia.

Inúmeros moradores de diferentes bairros se manifestaram pelas redes sociais apontando a necessidade de manutenção em suas ruas. A cidade enfrenta um problema com pavimentação irregular em diversos pontos, sobretudo onde já existe o calçamento antigo com paralelepípedos de granito que com o passar dos anos e ação dos veículos foram cedendo no terreno.

Uma grande maioria das manifestações comemorou a notícia considerando a melhora imediata que a medida pode gerar, contudo uma parcela mais ponderada da comunidade questionou as questões de infraestrutura urbana, sobretudo da rede de esgoto pluvial e cloacal que também são antigas.

A administração municipal de Tapes ainda não detalhou como o processo de aquisição do asfalto deve ocorrer nem a ordem ou fonte dos recursos financeiros que deverão ser investidos.