Veículo utilizado pelos criminosos na ação. (Foto: BM Tapes)

Um morador de Tapes levou um tremendo susto e escapou da morte por pouco na tarde desta segunda-feira (13) ao fugir de uma tentativa de assalto no centro da cidade.

Enquanto fugiam a bordo de um Fiesta, sedan, o criminoso disparou contra o carro. A bala perfurou o para-brisas traseiro e o encosto de cabeça do banco do caroneiro, onde uma das vítimas estava sentado. O projétil ficou alojado no painel do veículo.

O crime mobilizou o pelotão da Brigada Militar de Tapes na tentativa de localizar os assaltantes. A ação criminosa ocorreu quando funcionários de uma empresa chegavam na agência do Banrisul para efetuar um depósito, mas foram surpreendidos pelo homem armado que fugiu na sequência a bordo de um veículo Ford, Fiesta hatch. As cenas foram registradas pelas câmeras de segurança da rua.

Ainda por volta das 16h a Brigada Militar localizou o veículo utilizado pelos bandidos. O carro estava abandonado em uma fazenda localizada na Pinvest, interior do município.

Segundo a Brigada Militar o veículo era fruto de roubo ocorrido na região metropolitana de Porto Alegre. Apesar do susto ninguém ficou ferido.