PROMOÇÃO Por tempo Limitado - 10% DE DESCONTO EM ARTIGOS PARA SUA CASA - www.loja.clicr.com.br

Terno de Reis passa a ser de relevante interesse cultural do RS

O projeto de lei do deputado estadual Zé Nunes, que declara a tradição de Terno de Reis como de relevante interesse cultural do Rio Grande do Sul, foi aprovado por unanimidade, na sessão plenária desta quarta -feira (14), da Assembleia Legislativa do RS. Ao encaminhar a votação do projeto, o parlamentar, que é vice-presidente do Legislativo gaúcho, destacou que as cantigas de Terno de Reis são uma tradição portuguesa, cultivada também pelos povos afrodescendentes e pomeranos no litoral gaúcho de norte a sul.

A proposta de Zé Nunes autoriza o Poder Público a realizar atividades e fomentar parcerias com entidades e instituições, públicas ou privadas, que contribuam para o desenvolvimento cultural dessa atividade. A tradição do Terno de Reis foi trazida para o Brasil pelos colonizadores luso-açorianos e é mantida principalmente no litoral do Brasil e no meio rural. O Terno de Reis é inspirado na história bíblica dos Três Reis Magos. Em alguns países de origem latina, em especial os de cultura espanhola, dão mais importância do que ao próprio Natal. A data da comemoração é o dia 6 de janeiro.

Os ternos ainda são cantados em quase todo o Rio Grande do Sul, com maior ou menor intensidade, em determinadas regiões.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: