Torneio de Vaca Mecânica movimentou final de semana de Carnaval

Laçadores do município e também vindos de outras partes da região participaram do torneio que distribuiu mais de três mil reais em premiação

Cerro Grande do Sul

A tradição dos torneios de Vaca Mecânica, não para nem durante a folia. Em diversas cidades do estado, o carnaval de centenas de gaúchos aconteceu num acampamento de rodeio. Foi o caso de Cerro Grande do Sul, no qual o campo do Tio Neco localizado na Raia do Ipê foi local de encontro para os apaixonados pelas provas de tiro de laço, ocorrido neste final de semana 22 e 23 de fevereiro.

CONFIRA AQUI AS FOTOS DO EVENTO

Realizado apenas uma vez por ano no campo do Neco este torneio busca proporcionar lazer a comunidade, e a oportunidade de muitos jovens do município competirem.

Com um amplo espaço na propriedade, muitos participantes de municípios vizinhos que já chegaram no sábado puderam se acampar no local, desfrutando de sombras, água para os cavalos, iluminação e claro o espírito tradicionalista.

Já no lombo de cavalos os participantes de variadas idades, desde jovens, prendas e até veterano buscavam incansavelmente envolver a vaca mecânica que era puxada por uma moto, o que se percebia era força de vontade, determinação e muita habilidade dos laçadores que conquistaram o público presente, proporcionando um bonito espetáculo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os narradores que empolgaram o torneio foram Edinho de Morrinhos e Zé do Goki de Barão do Triunfo que narraram cada detalhe do evento.

No domingo ao meio dia, teve um excelente churrasco para vender, comer no local ou levar para casa, um completo serviço de copa e cozinha conquistou elogios.

Para o proprietário Neco, o evento foi um grande espetáculo, superando suas expectativas, mais de 150 inscrições no sábado, e no domingo mais de 200 inscritos, segundo o organizador Neco, teve ganhadores te todos os lugares e um grande público prestigiando. Já em premiação foram mais de R$3 mil reais distribuídos em diversas modalidades.

Neco aproveita para agradecer a sua família que esteve envolvida no evento, além dos amigos, os condutores da vaca mecânica, e em especial aos  laçadores, amigos e visitantes que estiveram presentes. Por fim, ele pediu desculpas por qualquer imprevisto durante o evento.

 

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: