Imagem: Divulgação
O ano letivo vai iniciar com mudanças no transporte escolar na cidade de Tapes. A secretaria de Educação informou que pretende reorganizar os itinerários dos ônibus na zona urbana municipal com a implantação de paradas exclusivas para os alunos da rede pública municipal.
A medida exigirá que os estudantes se reúnam nestas novas paradas para que possam utilizar o transporte. Desta forma a secretaria pretende reduzir custos e otimizar o serviço dando agilidade ao transporte e resolvendo o problema de falta de pontualidade na chegada dos ônibus às escolas.
O prefeito garante que não deixará alunos sem transporte, embora a legislação o desobrigue de oferecer o serviço na zona urbana, contudo ele disse que considerou as características do município em que a imensa maioria dos estudantes residen na sede municipal. O administrador queixa-se da diminuição nos repasses financeiros dos governos Federal e Estadual e disse que está cada vez mais difícil para o município manter o atendimento público de qualidade.

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=7Ri7mGgP6qI&feature=youtu.be