Um trecho de aproximadamente 340m sobre o Arroio do Almoço na ERS 713, não recebeu asfalto quando o trabalho por ali passou em 2017. Em conversa com o Engenheiro da Supervisão da empresa Magna Engenharia Matheus Schranck Storck, explicou que a ponte sobre o arroio deveria ser substituída, contudo o projeto atual não contempla a demolição e a execução de uma nova ponte, para que não fique somente aquele trecho sem asfalto, a superintendência do Daer optou por fazer uma concordância na pista para que o asfalto chegue até a ponte.

Este trecho deverá ser concluído ainda nesta terça-feira (04/02), por isso até o final do dia, os veículos terão de fazer um retorno

Asfalto até a BR 116

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) – iniciou no mês de setembro a pavimentação da ERS-713, em Sertão Santana. A rodovia – que liga o município à BRS-116 – tem extensão total de 14,6 quilômetros, dos quais oito ainda necessitam ser asfaltados.

A partir desta semana ainda a empresa Dalfovo, iniciará a pavimentação asfaltica, aplicando a capa de asfalto quente, nos oito quilômetros restante da ponte do Arroio Ribeiro (divisa), em direção ao entroncamento com a BR-116. Ainda em conversa com o engenheiro Matheus, nos adiantou que este trecho deverá ser concluído até junho deste ano, e acrescentou que haverá eventuais desvios e que a compreensão dos motoristas será necessária neste período.

Foto: Dieson Teifke

Foto: Dieson Teifke

Foto: Dieson Teifke

Foto: Dieson Teifke