Nesta terça-feira (4), a Polícia Civil realizou uma série de diligências nos municípios de Tapes e Sentinela do Sul, no sul do Estado, resultando na prisão de três homens.
Durante a manhã, um homem investigado por violência doméstica foi preso por descumprimento de medidas protetivas em Tapes. As outras prisões ocorreram em Sentinela do Sul, no período da tarde.
Um homem foi preso na área central da cidade por posse irregular de arma de fogo, receptação e posse de drogas. Conforme a polícia, há diversas denúncias contra o suspeito por tráfico de drogas e atuação como armeiro clandestino.
A outra diligência foi realizada na zona rural do município. Um homem foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Na residência do suspeito, os agentes apreenderam porções de cocaína, balança de precisão, um revólver, celulares e dinheiro.
Os investigados foram encaminhados ao sistema prisional.
As operações foram coordenadas pelo delegado Luciano Rodrigues Meira. Participaram das ações policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Tapes, DP de Cerro Grande do Sul, DP de Camaquã e Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã.