Na tarde desta sexta-feira, 28 de agosto, os Bombeiros Civis Voluntários de Arambaré precisaram fazer um regate de dois turistas que faziam uma trilha a pé na beira da praia.

Os dois rapazes, João Vítor e Jonathan, de 19 e 21 anos, são moradores das cidades de Gravataí e Cachoeirinha e haviam planejado fazer a travessia de Arambaré a Tapes no período de três dias. Eles saíram de Arambaré na madrugada da quarta-feira (23), por volta das 5 horas, mas no decorrer do percurso foram surpreendidos pelo mau tempo que trouxe chuva pra região, então acabaram ficando ilhados na altura do local conhecido como Desertor, no Pontal de Arambaré.

Os jovens haviam se hospedado em uma casa em Arambaré, onde têm conhecidos, então fizeram contato via telefone com um destas pessoas que avisou os bombeiros do pedido de socorro, por volta de 12h30min da sexta-feira (28). Imediatamente uma equipe com dois bombeiros voluntários se deslocou a bordo de uma lancha em direção ao local indicado, mantendo contato com a base via rádio e telefone. Já por volta das 13 horas os rapazes foram localizados.

Apesar de molhados, assim como seus equipamentos, os aventureiros estavam bem e foram resgatados com sucesso e levados de volta à cidade.

“O resgate ocorreu no momento certo, pois eles estavam molhados e se permanecessem por mais tempo desta forma poderiam sofrer de hipotermia. Graças a Deus deu tudo certo”, avaliou o bombeiro Peixoto.