A Unidade Básica de Saúde Dr. Paulo Cardoso Dora, mais conhecida como UBS do bairro Carvalho Bastos, buscando o melhor atendimento as pessoas, ampliou sua área de abrangência, com a expectativa de atender em torno de 8 mil pessoas.

Anteriormente a unidade atendia os bairros Carvalho Bastos, Santa Bárbara, Ouro Verde e Cônego Walter, com a ampliação de atendimentos foi anexado ao posto o bairro São Pedro e o Loteamento das Flores.

O posto do Carvalho Bastos conta com duas equipes, a primeira atende os moradores dos bairros Carvalho Bastos, Santa Bárbara e Loteamento das Flores, contando com um médico clínico geral, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e quatro agentes de saúde. Já a segunda equipe atende os bairros Ouro Verde, Cônego Walter e São Pedro, com o mesmo número de profissionais da primeira equipe. A UBS conta ainda com um técnico em enfermagem volante, o qual auxilia nos procedimentos, como também uma coordenadora, um estagiário e uma servente, todos empenhados em realizar um bom atendimento a população destes bairros.

Após a inclusão destes novos bairros na área de abrangência da UBS, os agentes de saúde encontram-se realizando visitas as residências, onde é realizado o cadastramento dos moradores para que a unidade venha a acompanhar os casos que venham a receber atendimento na unidade.

Segundo a coordenadora do posto, Alipa Florisbal, as equipes estão empenhadas em realizar um bom atendimento a população, com dedicação e carinho, para que todos sintam-se acolhidos pelos profissionais que compõem as equipes.

Fonte: Ascom Pref. Mun. Camaquã