A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS – Unidade de Tapes) está oferecendo, gratuitamente, um serviço para auxiliar pequenas empresas, autônomos, agricultores e microempreendedores que estão com seus estabelecimentos fechados em decorrência dos decretos municipais e estaduais de prevenção ao coronavírus.

Os alunos do curso de Administração, que são integrantes da Eficácia Jr (Empresa Júnior dos alunos do curso de Administração) estão oferecendo de forma gratuita um serviço de consultoria em marketing digital para auxiliar os comerciantes tapenses a criarem materiais de divulgação nas redes sociais, páginas nas redes sociais e divulgação da marca da empresa ou do serviço prestado. Ou seja, alunos estão ajudando os empresários que querem aumentar suas vendas pelas redes sociais e reduzir os impactos econômicos em seus empreendimentos.

Dessa forma, sob a supervisão dos professores, os alunos colocam em prática os conhecimentos adquiridos no curso e ainda ajudam as empresas a continuarem a exercer suas atividades em momentos de comércio fechado e de isolamento social para enfrentamento ao novo corona-vírus. Este projeto também é uma forma da universidade contribuir com seus conhecimentos para a comunidade de Tapes e região a manter o isolamento social e ao mesmo tempo criar soluções para a manutenção das atividades econômicas.

Os interessados devem entrar em contato através pelo telefone/whatsapp 051.995.171.338.

O projeto é coordenado pelo professor Carlos Alberto Frantz dos Santos, que ministra aulas de Administração na UERGS-Tapes. O projeto conta com a participação de alunos do terceiro, do quinto e do sétimo semestre do curso de Administração.

Fonte: UERGS-Tapes