A Unidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) em Tapes abriu 20 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2021, no curso de Bacharelado em Gestão Ambiental.

Ao total a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) oferta 1.015 vagas para ingresso via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que estará com inscrições abertas de 6 a 9 de abril. Essa é a principal forma de ingresso nos cursos de graduação da universidade. Para a inscrição, é necessário usar a nota da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No edital do Sisu para 2021/1, consta a relação de cursos e vagas em cada unidade universitária da Uergs. A relação por unidade universitária está disponível em uergs.edu.br/ingresso2021.

Para concorrer a uma das vagas da Uergs, são exigidos no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na prova de redação. Além disso, cada prova tem um peso específico por curso. O edital do Sisu 2021/1 também traz as instruções para a inscrição e a realização da matrícula, que pela primeira vez ocorrerá de forma online, por meio da Central do Candidato, de 14 a 19 de abril.

Ações afirmativas

Metade das vagas da Uergs é reservada para candidatos economicamente hipossuficientes, negros e índios (de acordo com a população no Estado) e 10% para pessoas com deficiência.

Unidades com ingresso em 2021

Este ano, a Uergs recebe inscrições para cursos nas unidades universitárias em Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Frederico Westphalen, Guaíba, Osório, Montenegro, Porto Alegre, Sananduva, Santa Cruz do Sul, São Borja, São Francisco de Paula, São Luiz Gonzaga, Soledade, Tapes e Três Passos.

• Cursos e vagas por unidade universitária: uergs.edu.br/ingresso2021

Prazos do Sisu:
• Inscrições: de 6 a 9 de abril
• Resultado da chamada regular: 13 de abril
• Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular: de 14 a 19 de abril
• Manifestação de interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril