UMA DESCULPA PARA MENTIR

Há muitas explicações por ai que relacionam o dia 1º de abril com o dia da mentira. A mais coerente delas, diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com essa explicação, por volta do séc. XVI, o ano novo era comemorado entre os dias 25 de março a 1º de abril, pois datava o início da primavera que era visto pelo povo como um momento de renovação, em 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente a data que conhecemos até hoje como o início de um novo ano, o 1º de Janeiro, porém alguns franceses descontentes e teimosos continuaram a comemorar a antiga data, sendo assim, considerados bobos e alvo de brincadeiras de mau gosto.

No Brasil, o dia da mentira ficou popular em Minas Gerais, através do jornal periódico “A Mentira”, que trazia assuntos passageiros e mentirosos. Em 1848, o periódico publicou uma matéria que noticiava a morte do até então Imperador Dom Pedro II, o jornal teve que desmentir a notícia, visto que muitos realmente acreditaram. O Imperador só veio a falecer em 1891.

Cientistas desenvolveram diversas formas para detectar mentiras, mas a verdade é que nenhum aparelho já criado possui a capacidade de decifrar um mentiroso, compulsivos ou apenas lobos em pele de cordeiro, os mentirosos te fazem acreditar em suas utopias. Eles são criativos, ousados, sem pudor e manipuladores profissionais, tanto os homens quanto, as mulheres.

Convivem conosco diariamente, seja um familiar, um(a) amigo(a), aquele atendente de call center que tenta nos vender um plano de internet, um colega de trabalho ou até mesmo o seu cônjuge. Pessoas que usam da mentira para ludibriar os seus semelhantes podem até se esconder debaixo de suas máscaras, mas também há quem os descubra, do mentiroso profissional, á infidelidade entre casais, que atinge 70% dos lares do nosso país, levando-os inevitavelmente ao divórcio. Um a cada três casamentos, não supera esse tipo de ruptura, quando o infiel é descoberto.

Existem profissionais especializados em detectar mentiras e capturar inconfidentes, na FOXHOUND INVESTIGAÇÕES, por exemplo, você pode encontrar um forte aliado nessa busca.

Um detetive particular conhece técnicas psicológicas e tecnológicas, para identificar sinais que o próprio mentiroso apresenta ou tenta esconder. O trabalho é árduo, às vezes são dias de observação, uma série de equipamentos empregados, além da experiência de anos na área. Todos esses desafios valem à pena quando trazemos de volta as noites de sono dos nossos clientes.

Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho da FOXHOUND INVESTIGAÇÕES.

POLÍCIA

Acidente com vítima fatal na ERS 350 em Chuvisca

Motociclista veio a óbito ainda no local No final da manhã desta quinta-feira (26), um acidente de trânsito grave envolvendo um automóvel Ford Ka Vermelho...

Policia Civil recupera, em Guaíba, carga roubada de Canoas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob...

Operação policial desarticula quadrilha que atacou carro forte em Guaíba

Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª DR), do Departamento Estadual...