Um vídeo que flagrou um carro da prefeitura municipal de Barão do Triunfo sendo carregado com mercadorias em frente a um supermercado em Cerro Grande do Sul, na noite da última terça-feira, 09 de março, viralizou nas redes sociais da região e virou debate gerando questionamentos sobre o uso indevido de veículos públicos pelos servidores.

O material foi parar na mesa do prefeito Elomar Kologeski na manhã desta quarta-feira (10), que identificou no vídeo o secretário municipal da Fazenda, Jair Soares Nunes, o qual havia se deslocado a Camaquã na terça-feira (09), a serviço do município, para levar documentos ao Detran-RS.

O prefeito informou ao Portal ClicR que tão logo tomou ciência do fato convocou o secretário ao gabinete para ouvi-lo, quando o mesmo confirmou que havia aproveitado a viagem para fazer compras, mas que reconheceu que sua atitude não estava correta e que inclusive se desculpou pelo transtorno causado à administração.

Diante do exposto pelo secretário o prefeito disse que preferiu por exonerá-lo, uma vez que entendeu que sua atitude não estava de acordo com os preceitos da administração municipal e que não poderia ficar impune.

“Lamentamos pelo ocorrido e tomamos as providências que nos são cabíveis para inibir este tipo de ocorrência”, informou ainda o administrador.

Imagens: Divulgação/WhatsApp