Vacinação contra a gripe segue roteiro pelo interior em Cerro Grande do Sul

Estados que ainda não atingiram a meta de vacinar 90% dos grupos prioritários contra a influenza (H1N1, H3N2 e influenza B) poderão continuar imunizando a população até 30 de junho. No Rio Grande do Sul, a cobertura vacinal foi de 66,42% do público-alvo estimado em 5.069.591, com 3.367.042 doses aplicadas em todos os grupos prioritários.

Em Cerro Grande do Sul, visando atingir a meta e vacinar quem ainda não recebeu a imunização, a secretaria municipal de Saúde está promovendo a vacinação nas comunidades do interior com um roteiro que iniciou hoje, 1° de junho e vai até a sexta feira (05/06).

Veja a tabela:

Quem tem direito a vacina:

  • Pessoas acima de 55 anos
  • Professores de escolas públicas ou privadas
  • Crianças de 6 meses a 5 anos completos
  • Gestantes
  • Mulheres até 45 dias após parto
  • Portadores de doenças crônicas
  • Caminhoneiros
  • Motoristas e cobradores do transporte coletivo

Dados parciais do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), no que se refere aos resultados da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, demonstram que foram vacinadas, até 25 de maio, 48.059.096 pessoas de um total de 77.728.419, com alcance da cobertura vacinal de 61,83%.

Em todo o Brasil, a meta de cobertura vacinal (90%) foi alcançada para os grupos de pessoas com 60 anos ou mais (113,3%) e trabalhadores da saúde (103,01%). Não foi alcançada para os outros grupos prioritários.

A vacinação contra influenza tem por objetivo a redução do número de complicações, internações e índice de mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, nos grupos-alvo definidos, em especial frente à pandemia de coronavírus.

A recomendação é que as doses disponíveis nos municípios devem continuar sendo destinadas aos grupos prioritários já elencados.

Com informações de Ascom Governo do Estado do RS

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: