Após ter aplicado algumas doses na última semana na modalidade conhecida como “xepa”, as vacinas que sobrariam e seriam descartadas, nesta terça-feira, Barra do Ribeiro iniciou oficialmente a vacinação dos Professores do município.

Essa que é uma fase fundamental e muito importante para a cidade, especialmente para o retorno das aulas presenciais de forma segura para os professores, profissionais da educação, alunos e famílias. Ainda na etapa de vacinação dos profissionais de educação, a próxima fase será destinada aos demais profissionais das escolas, tão logo os professores contemplem sua totalidade.

Obs.:

Com relação às dúvidas sobre a “sobra de vacinas”. A “xepa” é como ficou chamada as vacinas que já tiveram seus frascos abertos e por algum motivo a pessoa que iria utilizar não compareceu no posto de saúde, essas vacinas não podem ser aplicadas após um período de tempo, para que não haja perda, elas são aplicadas em pessoas que estão disponíveis para ser vacinadas, sempre priorizando os grupos sequentes.

O Município de Barra do Ribeiro nunca descartou nenhuma dose de vacina de Covid-19 e os profissionais de saúde atuam com todo o cuidado necessário para que não haja perda de doses.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Barra do Ribeiro