A Secretaria Municipal da Saúde, através do Setor de Imunização do município, devido à fila existente nesta manhã na Sala de Imunização Viégas, resolveu iniciar pela manhã a vacina de combate ao Covid-19, vacinação esta que tinha previsão de início na tarde desta quarta-feira (17).

Devido ao grande número de pessoas acima dos 80 anos, que fizeram fila no Centro Social Urbano para receber a primeira dose, o Setor de Imunização informa que as doses para este grupo se esgotaram, sendo aplicadas 480 doses somente nesta manhã. A Secretaria da Saúde também comunica há previsão da chegada de novo lote apenas no dia 25 de fevereiro.

As vacinas disponíveis no município são para a aplicação da segunda dose dos primeiros grupos contemplados, a qual será iniciada na tarde desta quarta-feira (17).

O Setor de Imunização logo após a chegada dos novos lotes, estará divulgando os grupos contemplados. Os servidores da área da saúde estão empenhados no combate a pandemia, “dedicação”, esta palavra demonstra o empenho dos profissionais que estão realizando este importante trabalho de vacinação na população camaquense.

Neste primeiro momento as vacinas estão sendo aplicadas somente na Sala de Imunização Viégas, localizada no Centro Social Urbano, no bairro Viégas.

Fonte: Prefeitura de Camaquã