Vai começar a festa em Barão do Triunfo

Inicia na noite desta sexta-feira, 25 de maio, a programação das comemorações do 26° aniversário de Barão do Triunfo e 23ª Festa do Agricultor no município.
O evento inicial será o jantar baile, às 21 horas, nas dependências do clube Cruzeiro, no centro da cidade. O cardápio promete delícias da cozinha italiana, herdada dos primeiros colonizadores do município e que vem ao encontro do clima frio que faz nesta época, com massas, vinhos e outros sabores tradicionais.
A animação musical ficará por conta do grupo Balanço & Vaneira com a participação especial do artista Sideni Lima Filho.

Organizadores garantem programação integral
As manifestações dos caminhoneiros que tiveram reflexos no abastecimento de produtos na região não afetou a promoção das festividades em Barão do Triunfo.
Na manhã desta sexta-feira (25), o secretário municipal de Administração, Jair Souza, garantiu que toda a infraestrutura necessária para a promoção do evento está disponibilizada, incluindo os produjtos da praça de alimentação.
“Surgiu a dúvida natural em algumas pessoas de que não haveria festa e com isso se criou um boato neste sentido, porém queremos garantir a todos que a programação será cumprida integralmente, pois estamos preparados para receber a todos com a estrutura necessária”, destacou Jair.
O secretário disse ainda que a administração municipal se preveniu quanto ao abstecimento de combustível suficiente para manter os serviços públicos em funcionamento.

Desfile poderá sofrer alterações
O tradicional desfile dos produtores rurais que inclui a utilização de tratores, caminhões e máquinas agrícolas e que abre a programação festiva do domingo, poderá sofrer alterações em função do racionamento de combustíveis, mas isso ainda vai depender da decisão das associações de agricultores.
Uma nota publicada pelo Conselho Rural e Emater, na manhã de hoje (25), deixou a questão em aberto. Confira o que diz o documento na íntegra:

O Conselho de Desenvolvimento Rural e Política Agrícola de Barão do Triunfo (CODERPA), juntamente com o escritório municipal da Emater, vem a público informar a comunidade, que em razão da grave crise de abastecimento de combustível e das consequências por ela ocasionada, recomendam as Associação Comunitárias de Produtores Rurais que usem o bom senso na participação do desfile de máquinas da 23ª Festa do Agricultor, compreendendo a atual situação e deixando na autonomia e critério de cada grupo a sua participação ou não no evento, responsabilizando-se por suas ações e entendendo que não haverá qualquer tipo de penalização pela não participação.

POLÍCIA

PRF apreende mais de 650 kg de agrotóxicos contrabandeados em Ijuí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 650 kg de agrotóxicos contrabandeados em duas ocorrências distintas na manhã deste sábado (6). Os casos...

Homem que transportava espingarda em ônibus é preso em Torres

Um homem de 35 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (5) transportando uma espingarda em um ônibus de linha abordado em Torres/RS, no...

PF deflagra ação contra fraudes ao auxílio emergencial em Butiá

Na manhã de ontem (5), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma ação para reprimir fraudes ao auxílio emergencial. A operação aconteceu no município de...