Um grupo com quatro vereadores de Cerro Grande do Sul cumpriu agenda em Brasília nesta semana em busca de recursos para investimentos no município.

A comitiva é formada por três estreantes no Legislativo municipal, incluindo a presidente da Casa de Leis, Claudia Coutinho (MDB), seu colega de bancada, Elário Schultz (MDB) e Dionatan Lietz (PSL), além do veterano Breno Garcia (PP) que cumpre o seu quinto mandato como legislador.

Na mala de viagem os vereadores levaram ofícios com os pedidos de indicação de emendas parlamentares aos deputados federais dos diferentes partidos aos quais representam. No Distrito Federal eles visitaram os gabinetes de grande parte dos representantes da bancada gaúcha com vistas a entregar as solicitações pessoalmente e justificar seus pedidos.

Antes da viagem cada vereador promoveu um estudo de demanda para alinhar as principais necessidades municipais, as quais foram elencadas nos documentos elaborados por eles com os detalhes, de modo a dar fundamentação e transparência às solicitações.

Ao todo os pedidos de recursos somam mais de R$ 1 milhão para melhorias em diferentes setores do poder público municipal, incluindo verbas para aquisição de patrulha agrícola, custeio para a saúde, aquisição de um aparelho de Ultrassonografia Geral para a UBS 24 horas, compra de equipamentos e materiais para a Educação, ampliação da escola municipal infantil Pingo de Gente e aquisição de ônibus escolares, além de recursos livres para investimentos pontuais.

Os vereadores avaliaram como produtivas as agendas e retornam nesta quinta-feira (11) esperançosos de obterem êxito em suas metas que é a conquista de recursos financeiros ao município.

“Entendo que essa presença em Brasília é fundamental para que nossas demandas sejam atendidas, uma vez que o contato direto com nossos representantes políticos dá mais legitimidade às nossas reivindicações. Já agradeço a todos que nos receberam e nos deram atenção. Seguimos trabalhando e torcendo que nossos esforços sejam recompensados”, comentou a presidente Claudia Coutinho.

Fonte: Ascom Câmara Mun. C.G. Sul

Atualizada às 11h45min