Uma viatura da Brigada Militar tripulada por três policiais se envolveu em um grave acidente na madrugada desta sexta-feira, 25 de outubro, quando fazia patrulhamento.

A guarnição estava composta por dois policiais de Tapes, sendo uma policial feminina, e uma outra policial feminina de Sentinela do Sul. Quando grupo se deslocava de Sentinela do Sul para Tapes, pela ERS-717, por volta das 3h20min, no km 03 já próximo da cidade o condutor do veículo foi surpreendido por três cavalos que surgiram soltos na pista, ocasionando uma colisão.

Apesar da violência do impacto os três policiais sofreram apenas ferimentos leves, sendo que uma policial teve uma fratura em um das mãos, outro teve ferimentos no rosto, inclusive um dente quebrado e todos sofreram pequenos cortes com estilhaços do para-brisas. Ambos foram conduzidos ao hospital Nossa Senhora do Carmo onde foram atendidos e encaminhados ao Hospital Nossa Senhora do Carmo em Camaquã para prestar exames. O comando do Pelotão informou que eles serão liberados do serviço até que se recuperem totalmente.

O veículo, uma camionete Fiat Pálio Weekend, ficou bastante avariada com a batida, sofrendo perda total. Os três cavalos restaram mortos.