O vice-governador e atual Secretário Estadual da Segurança Pública Ranolfo Vieira Júnior, foi recebido na manhã desta quinta-feira (25) pelo prefeito municipal de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira e o vice-prefeito Abner Dillmann, para encontro visando as solicitações ocorridas em reuniões entre o Executivo Municipal e o Estado, com a finalidade de buscar melhorias na área da segurança pública em Camaquã.

Como a visita teve a finalidade de debater as demandas solicitadas pelo governo municipal, tendo como principais a ampliação do efetivo da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã, o secretário Ranolfo anunciou algumas conquistas para o município e região, também já anunciou futuras novas ações em busca de melhorias na área da segurança na cidade e municípios da região.

Após a explanação do prefeito Ivo de Lima Ferreira, relembrando algumas das solicitações feitas em reuniões anteriores, o secretário esclareceu a todos os presentes no encontro que, após a formação da última turma da Brigada Militar, Camaquã estará recebendo três novos soldados para compor a corporação, além de mais duas viaturas, sendo uma blindada.  Já a Polícia Civil estará recebendo duas viaturas blindadas e um veículo blindado discreto.

Outro ponto solicitado pelo prefeito de Camaquã, foi em questão ao Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã, onde foi solicitado novos profissionais para o setor, por se tratar do atendimento da corporação ser regional, sobre esta demanda o secretário anunciou a vinda de mais dois bombeiros formados recentemente, já assumindo o compromisso com o Executivo Municipal de que, na próxima turma ser formada enviará mais seis profissionais para Camaquã.

O vice-governador e Secretário Estadual da Segurança Ranolfo Vieira Júnior, também participou juntamente com o prefeito Ivo de Lima Ferreira, de entrevista em rádio local, como também foi o palestrante da reunião-almoço da ACIC.
Participaram do encontro o prefeito de Cristal Marcelo Krolow, vereadores da base do governo municipal, secretários e representantes dos municípios de Arambaré, Amaral Ferrador e Dom Feliciano.

Fonte: Prefeitura Municipal de Camaquã / Divulgação