Um vídeo que mostra uma briga envolvendo o prefeito Gringo e um morador do bairro COHAB viralizou nas redes sociais neste domingo, 14 de novembro, sobretudo pelo fato que na sequência do ocorrido o prefeito deu voz de prisão a uma mulher e a algemou até a chegada da polícia.

A briga se originou de uma discussão entre o prefeito e o morador em função de uma obra de escavação que Gringo está promovendo em um empreendimento particular, em uma área que adquiriu recentemente, ao lado do bairro COHAB.

De acordo com os relatos de populares o morador teria ficado incomodado com o trânsito de caminhões que trabalham na obra e que passam na rua em frente a sua residência e teria reclamado com Gringo que em pleno domingo ele e a família não conseguiam descansar ou sequer estender uma roupa no varal para secar por conta da poeira e do barulho.

A discussão ganhou proporções maiores quando Gringo teria se negado a desviar o trajeto dos caminhões ou interromper os trabalhos. Logo o que eram apenas argumentações se transformou em troca de socos e pauladas.

Populares filmaram parte do conflito que mostra a troca de agressões quando o morador tenta atingir o prefeito com uma paulada e o administrado municipal avança sobre ele. Na sequência ambos caem engalfinhados em um buraco ao lado da rua. A briga é acompanhada de perto por alguns moradores e em determinado momento chega haver a participação de um terceiro indivíduo que empurra o morador para o buraco junto com o prefeito.

Outros vídeos gravados e publicados na sequência já mostram a esposa do morador algemada ao lado do prefeito.

Relatos de testemunhas dizem que em dado momento do conflito o morador teria entrado para dentro de casa, quando o prefeito então se dirigiu até seu carro onde pegou um par de algemas com intenção de prender seu desafeto. Contudo a esposa do homem o teria impedido no portão do pátio quando Gringo deu voz de prisão a ela e a algemou.

O local onde a confusão ocorreu logo ficou cheio de gente, inclusive apoiadores do prefeito que se juntaram a ele. Em áudios gravados e publicados em aplicativos de mensagens Gringo afirma que foi agredido por diversas pessoas e que tomou a atitude que avaliou ser correta.

A Brigada Militar foi acionada e atendeu a ocorrência, quando conduziu a mulher até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Camaquã para registrar o fato.

Gringo deve ser intimado a se apresentar e prestar depoimento sobre o ocorrido, na terça-feira (16), na Delegacia de Polícia Civil de Cerro Grande do Sul, onde ocaso será investigado.

Reclamações de vizinhos da obra do prefeito

Não é a primeira vez que alguém reclama dos transtornos provocados pela obra que o prefeito Gringo está fazendo na área ao lado da COHAB. O empreendimento que chama a atenção de quem passa pelo local é uma grande escavação e aterro onde trabalham diversas máquinas.

Ocorre que não é raro estas máquinas trabalharem até avançado horário da noite e pelo fato de ser uma zona urbana com diversos moradores vizinhos, há muitos que se incomodam com o barulho na hora de descanso, provocado por caminhões e escavadeiras.

 

Voz de prisão

Também não foi a primeira vez que o prefeito deu voz de prisão a um cidadão, na cidade. Em março deste ano durante uma discussão de trabalho envolvendo um médico da Unidade Básica de Saúde local e um secretário municipal, o prefeito decidiu dar voz de prisão ao profissional da saúde.

Na ocasião a situação se acalorou entre os envolvidos que subiram o tom de voz e trocaram agressões físicas, resultando que todos foram parar na Delegacia de Polícia Civil local.

* O Portal ClicR seguirá buscando os detalhes do ocorrido, inclusive vamos tentar ouvir as partes envolvidas para informar os desdobramentos.