PROMOÇÃO Por tempo Limitado - 10% DE DESCONTO EM ARTIGOS PARA SUA CASA - www.loja.clicr.com.br

Vídeo | Profissionais da saúde de Cerro Grande do Sul receberam homenagem

A manhã do domingo, 02 de agosto, foi de muitas lágrimas na Unidade Básica de Saúde (UBS), em Cerro Grande do Sul, mas não por perdas ou dor, mas pela emoção proporcionada por uma homenagem de reconhecimento ao trabalho dos profissionais da saúde nestes tempos de pandemia.

O evento foi uma surpresa organizada a partir de uma iniciativa da professora Taila Havemann Grudzinski, com a parceria dos colegas professores, pais, alunos, funcionários e direção da escola municipal de educação infantil Pingo de Gente, que teve por objetivo agradecer e levar um pouco de energia positiva, fé e esperança aos profissionais que atuam na chamada linha de frente no enfrentamento ao coronavírus.

Por volta das 10h30min, os servidores de plantão foram surpreendidos pela chegada de uma carreata com direito a buzinaço, balões e cartazes de agradecimento e apoio. Então a professora Taila se encaminhou até a frente da unidade onde os profissionais estavam reunidos e revelou a todos o que estava de fato acontecendo. Ela passou pelos carros onde os pais permaneceram e recolheu os balões com mensagens, os quais foram “plantados” no jardim da UBS, como símbolo da ação.

Cúmplice na surpresa, o prefeito Sergio da Costa convocou os dirigentes da saúde municipal e do setor de Vigilância Epidemiológica para o que seria uma reunião extraordinária no domingo pela manhã, o que inicialmente causou apreensão na equipe.

Visivelmente aliviada e emocionada a secretária municipal de Saúde, Maria Helena Skopinski agradeceu o gesto de carinho.

“Fui convocada para uma reunião às 10 horas e não aparecia ninguém. Já estava apavorada e pensando o que seria desta vez. Daí vem essa homenagem maravilhosa nos causando uma emoção inexplicável… É nestas horas que a gente sente que vale a pena fazer o bem sem olhar a quem”, considerou Maria.

Enquanto enxugava as lágrimas a enfermeira Fabiane Zillmer, chefe da vigilância em saúde do município, agradeceu o reconhecimento e reafirmou o compromisso da equipe. Ela fez questão de destacar a importância de todos, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas, profissionais da higienização, agentes comunitários de saúde, equipe administrativa e atendentes.

“Pensava qual seria a bomba que iríamos receber hoje pela manhã e fomos surpreendidos com esta linda homenagem. São estes gestos que nos dão força pra continuar fazendo nosso trabalho da melhor forma possível, mesmo que muitas vezes cansados e até incomodados com situações diversas do dia a dia. Muito obrigado por esta energia positiva que vocês nos trazem”, concluiu a enfermeira.

A homenagem teve ainda a participação de jovens que interpretaram uma música gospel para reforçar a mensagem de fé e esperança, além da entrega de mimos aos profissionais da saúde.

Assista o vídeo:

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: