O jovem Gustavo Solka, 13 anos, atleta da equipe Pride, de Muay Thai de Cerro Grande do Sul já está em Montevidéu, no Uruguai, onde vai disputar neste final de semana (28, 29 e 30) o 5° Torneio Pan Americano de Muay Thai Amador e Pro-am WMF, pela categoria Kadet, 41 kg.

O garoto faturou a vaga ao conquistar o 1° lugar no Campeonato Brasileiro em sua categoria, o que lhe rendeu o convite da Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT) para participar do certame.

A quinta-feira (28), foi dia de pesagem e apresentações na capital uruguaia, mas também foi dia de Gustavo cuidar da forma física e da preparação pra luta, com foco no objetivo. Já logo cedo a beira da praia serviu de academia para o treino puxado do jovem lutador.

O torneio organizado pela academia MKO Montevidéu Knockout será realizado no Sheraton Montevidéu Hotel e receberá atletas e públicos de todo o mundo, o que torna o evento sem precedentes. Serão mais de 100 atletas de 10 diferentes países que estarão buscando medalhas em diversas categorias, além da classificação para o mundial.