Cerro Grande do Sul – Um áudio produzido pelos agentes de saúde de Cerro Grande do Sul e que está sendo divulgado nas redes sociais orienta os moradores do município a permanecerem em suas casas, como forma de prevenção ao coronavírus.

A partir de amanhã (20/03) serão utilizados carros de som que circularão pela cidade e pelo interior do município reproduzindo o áudio para que o maior número de pessoas seja atingida pela informação.

Ouça o áudio:

Nesta quinta-feira, 19 de março, é dia de São José, padroeiro do município, portanto feriado municipal e a cidade está praticamente vazia sem circulação de pessoas. Contudo já pela manhã foi montado um centro de triagem móvel do lado externo da Unidade Básica de Saúde 24 horas, como forma de evitar a aglomeração de pacientes dentro da unidade.

A secretaria municipal de Saúde informou que os atendimentos na UBS estão restritos a situações de extrema necessidade e orienta que as pessoas entrem em contato com a unidade pelo telefone 51 3675.1144, antes de se deslocarem até o local.

A enfermeira Fabiane Zillmer, chefe da vigilância em saúde do município reforça que é preciso redobrar os cuidados neste momento pra evitar a propagação do vírus em grande escala.

“Estamos empenhando esforços para que as pessoas entendam a seriedade da situação com a qual estamos lidando. É preciso e fundamental que todos colaborem. Não venham ao posto de saúde se não houver extrema necessidade, evitem lugares com acúmulo de pessoas, lavem frequentemente as mãos com água e sabão. São cuidados simples mas necessários e que podem fazer a diferença neste momento”, complementou a enfermeira.