A secretaria municipal da Saúde de Camaquã, através do setor de Vigilância Epidemiológica informou na tarde desta quarta-feira, 13 de maio, que foram detectados mais três casos de coronavírus no município. Tratam-se de duas mulheres e um homem, nos quais foram realizados testes rápidos que demonstraram que os pacientes tiveram contato com o vírus. Ao todo são quatro casos na cidade.

De acordo com as informações os pacientes já passaram pelo período de viremia (presença de vírus no sangue), sendo que uma delas apresentou sintomas leves e os demais se mostraram assintomáticos. A equipe de saúde informou ainda que está trabalhando no levantamento epidemiológico e mapeando das pessoas que tiveram algum contato com estes pacientes infectados.

O boletim atualizado da Vigilância Epidemiológica revela que não há no momento nenhum caso em análise no município, tendo havido 39 coletas, 39 casos descartados e 24 em monitoramento.

A equipe de saúde reforçou os pedidos à população para que mantenham o distanciamento social e continuem utilizando máscaras de proteção, bem como evitem ao máximo sair de casa.