A partir de agora as Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e o Setor de Fiscalização passam a contar com veículo próprio para atendimento das demandas diárias. A Caminhonete Oroch com capacidade para cinco passageiros foi recebida na última terça-feira, 16 de novembro, pelos gestores municipais e servidores técnicos, na sede administrativa da Prefeitura Municipal.

Para aquisição do veículo no valor de R$ 101.930,00 (cento e um mil, novecentos e trinta reais), foram utilizados recursos da Secretaria de Saúde, uma demanda antiga dos setores que se concretiza na gestão Renato e Betinho, para uso exclusivo das vigilâncias e fiscalização.

Para os técnicos e servidores do setor de fiscalização o veículo chega em um ótimo momento, além das demandas diárias, será possível retomar o programa volante municipal, programa que visa o combate à sonegação fiscal através da Educação Cidadã, conveniado ao PIT – Programa de Integração Tributária do Estado do RS que repassa mensalmente recursos no valor de R$ 3 mil reais para os municípios que possuem o programa ativo. Os técnicos também consideram que a aquisição desse veículo é o reflexo e o resultado das ações em Saúde Pública e Fiscalização que consequentemente se revertem em benefícios para comunidade.

Estiveram presentes na entrega, o Prefeito Municipal Renato Gonczoroski, o Vice-Prefeito Betinho Golanski, o Chefe de Gabinete Gabriel Bolzan, o Coordenador da Saúde Dionathan Brzezinski, os técnicos da Vigilância Sanitária e Fiscalização, Denise Lopes e Douglas Golembiewski e o Secretário de Agricultura Moisés Segaspini, na ocasião como fiscal de contrato.

Fonte e fotos: Ascom Prefeitura Municipal