Na última terça-feira (05), foi realizada uma palestra ministrada por Adriana Diel Neves, estagiária de Serviço Social da Secretaria Municipal de Assistência Social do município sertanense, com o seguinte tema: “Violência Doméstica contra a Mulher”.

O objetivo dessa ação é ajudar mulheres a romperem o ciclo de violência e orientá-las. Estiveram presentes usuárias da rede assistencial, profissionais do CRAS, média complexidade e Apae do município.

Dentre vários tópicos dentro do tema, Adriana explicou que “viver sem violência é um direito. A mulher que se encontra na situação de violência precisa saber que não está sozinha e que, como se trata de um problema social, existem leis e políticas públicas para protegê-la”.

A palestrante também explicou que em caso de alguém estar sofrendo com violência doméstica deve urgentemente procurar informações e buscar apoio, estes são os primeiros passos para sair da situação de violência.

Para finalizar concluiu “romper com a violência é uma decisão difícil, mas é importante pedir ajuda e quanto antes melhor, uma vez que a tendência dos episódios de agressão é de agravamento”.

A Lei Maria da Penha é uma lei que protege as mulheres e que pune homens (e mulheres) autores/as de violência e as medidas protetivas são ferramentas que podem salvar vidas. Por isso, é importante que a mulher em situação de violência não tenha vergonha, não tenha medo, não se sinta sozinha. Denuncie!

Fonte e foto: Fanpage Prefeitura Municipal