Virou novela: Prefeitura de Tapes confirma realização do Rodeio Crioulo

Enquanto a capa da edição semanal impressa do jornal Regional diz que não haverá rodeio em Tapes , em nova decisão, no início da tarde desta quinta-feira, 04 de abril, a administração municipal de Tapes anunciou que o Rodeio Crioulo será promovido na cidade nos dias 10, 11 e 12 de maio deste ano, no parque municipal José Cláudio Machado, popular Cidade dos Cavalos.

Na última segunda-feira, 01 de abril, a administração havia anunciado o cancelamento do rodeio e a utilização da verba prevista, no valor de R$ 150 mil, para a reforma do abrigo municipal.

O cancelamento havia se dado após ter havido uma grande polêmica entorno da realização de um certame licitatório que contrataria uma empresa para promover o rodeio. O documento fazia exigências que foram questionadas pela população incluindo camarins com ar condicionado e mobília, camarotes com piso e carpete, além de um show nacional no estilo sertanejo, características que fogem das tradicionais festas campeiras da região e que foram até classificadas como “frescuras” por alguns internautas em redes sociais.

A assessoria de imprensa do prefeito Silvio Rafaeli chegou a publicar nas redes sociais que a decisão de cancelar o rodeio tinha sofrido influência da imprensa local, que teria publicado matéria tendenciosa induzindo ao entendimento de que haveria direcionamento no processo licitatório, com base em anúncio feito durante o rodeio de Porto Alegre que detalhava apresentações artísticas no evento de Tapes, antes do certame.

A nova nota publicada pela assessoria de imprensa, nesta tarde (04/04) diz que o rodeio será promovido pela “Prefeitura, CTG e Comissão Organizadora”, contudo não dá detalhes de como esta parceria vai funcionar, mas diz que as entidades unidas farão a programação campeira e artística, no mesmo modelo realizado do último rodeio.

Também informa que haverá um novo pregão para a contratação das estruturas necessárias para a realização do evento, mas não especifica ainda o que será exigido desta vez, embora faça referência a praça de alimentação, local para acampamento e espaço para os shows.

Não houve nenhuma manifestação da administração municipal referente ao investimento do recurso de R$ 150 mil, primeiramente reservado ao rodeio e direcionado num segundo momento a reforma do abrigo municipal.

A nota termina afirmando que existe uma expectativa de receber milhares de moradores e turistas durante o rodeio no mês de maio.

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: