Uma campanha de solidariedade foi organizada em prol da saúde de Varlei da Silva Sampaio, morador de Data dos Tavares, interior de Cerro Grande do Sul que foi acometido pela Covid-19 recentemente e está passando por momentos de dificuldades em sua recuperação.

O agricultor de 36 anos foi detectado com o vírus no último dia 02 de junho e precisou ser internado no hospital em Camaquã, onde permaneceu por 16 dias. Neste período ele teve várias complicações, inclusive 78% do pulmão comprometido e adquiriu embolia pulmonar.

Varlei já está em casa, mas as sequelas o impedem de exercer suas atividades na lavoura, uma vez que ele está muito fraco, pois perdeu 12 kg por conta da doença, segundo informou sua companheira Ana Moraes. Ela acrescenta que nem mesmo dirigir ele consegue e até mesmo para caminhar necessita do apoio de outra pessoa.

O agricultor já está em tratamento com um pneumologista em Porto Alegre e com uma fisioterapeuta em Cerro Grande do Sul pra auxiliar na sua reabilitação, porém os gastos com deslocamentos, alimentação, exames e consultas médicas têm sido excessivos e insustentáveis na atual condição financeira do casal.

Neste sentido foi lançada a campanha solidária “Amar é Doar” que visa arrecadar recursos financeiros e alimentos para que a família consiga atravessar esta fase complicada pela qual está passando.

As contribuições podem ser feitas via PIX 51 980317530 (Ana Paula) ou por transferência para conta no Sicredi, Agência 0155, Conta 80354-5. O contato é o Fone/Whats 51 980317530.