No dia 09 de dezembro de 2019 a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Cerro Grande do Sul e Cultura reuniu-se junto aos diretores das escolas municipais e das escolas estaduais para tratarem do calendário escolar do ano letivo de 2020.

Considerando as orientações do DECRETO Nº 54.875, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2019, que fixa normas gerais para o calendário escolar da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020, definiram em conjunto datas importantes como: o início do ano letivo sendo no dia 20/02; o recesso de julho em 20/07 a 31/07 e encerramento do ano letivo no dia 16/12.

Segundo a secretária adjunta Andrea Wolfle Zenker, o calendário escolar unificado vem a fortalecer o regime de colaboração entre as duas redes garantindo assim o melhor atendimento educacional para os alunos do município.

“O trabalho articulado demonstra os esforços da Gestão da Educação ao fortalecer a parceria entre estado e município para melhor atender a comunidade sul-cerrograndense tendo em vista o objetivo comum: garantia do acesso e permanência de nossos alunos nas escolas com um ensino qualificado. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura acredita que quando somamos esforços qualificamos as práticas de gestão atendendo melhor as necessidades da nossa comunidade”. explicou Andrea.

A SMEC informa também que as turmas de Creche I e II iniciam aulas em 02/03/20 e as Aula inaugural do PEJAI em 10/03/20.