Voluntários do CBV de Tapes sofrem ofensas durante ocorrência de combate a incêndio criminoso

Tapes – Na madrugada deste sábado (17) os Bombeiros Voluntários de Tapes (CBVT) foram acionados para combater um incêndio próximo a praia do Jacarézinho, no Bairro Pinvest.

No local, foi constatado que o incêndio teve origem no momento em que alguns moradores colocaram fogo em um entulho. Segundo informações, o lixo estava acumulado no local após a Secretaria de Obras Municipal efetuar a limpeza no bairro e, posteriormente, separar o entulho que seria encaminhado para seus devidos fins.

Contudo, alguns moradores resolveram queimá-los originando um incêndio que poderia tomar proporções maiores. De acordo com o CBV é comum ocorrer incêndios criminosos neste local, sendo que o grupamento que trabalha de forma voluntaria sempre se prontifica para atender qualquer situação que traga perigo aos moradores.

Porém, nesta última ocorrência, segundo o CBV, de forma ofensiva alguns moradores cobraram agilidade nas ações. Em nota enviada a imprensa, o CBVT emitiu um desabafo público sobre o caso.

“Pedimos perdão pelo desabafo, mas fizemos trabalho voluntário, saímos de nossas residências, abandonamos nossas famílias sem ganhar nada para efetuarmos ajuda a comunidade e não para sermos ofendidos”.

POLÍCIA

Dupla é presa em Camaquã após roubo a estabelecimento comercial

Durante a noite desta segunda-feira (16), aproximadamente às 22h15, os agentes de segurança do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a prisão de...

Polícia investiga roubo de gado comandado de dentro da cadeia

Na tarde desta segunda-feira (16) a Polícia Civil através da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã deu início...

PRF prende foragido com mais de 100 quilos de maconha

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava 111 quilos de maconha na noite deste sábado, 14, em Sarandi. O preso estava foragido...