19ª Expoagro Afubra abre com foco na gestão rural

A necessidade de haver boa administração dos negócios rurais foi a tônica dos discursos de abertura da 19ª Expoagro Afubra, na manhã desta terça-feira (26), no Parque da Feira em Rincão Del Rey, Rio Pardo (RS). A solenidade contou com a presença do vice-governador do Rio Grande do Sul, Delegado Ranolfo Vieira Júnior; do secretário da Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura (Mapa), Fernando Schwanke, além de autoridades federais, estaduais e municipais e lideranças ligadas ao setor agropecuário.

Em seu pronunciamento, o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Albano Werner, disse que dirigir uma propriedade rural exige gestão técnica e financeira. “No Brasil, administrar uma propriedade tem o tamanho do desafio de pilotar um carro numa estrada esburacada e sinuosa”, comparou. “Tenho certeza de que todos gostariam de ser bem-sucedidos em seus empreendimentos e negócios e, por isso, esta edição da Expoagro é voltada à gestão. E o que vocês encontram aqui no parque foi estruturado para essa finalidade”, lembrou o presidente da Afubra.

Ao aconselhar os visitantes que observem e estudem de que forma as opções destacadas na feira podem ser utilizadas em benefício dos seus negócios, Werner enfatizou que a intenção é mostrar oportunidades de planejar e controlar a propriedade rural diferenciando gasto, despesa e custo. “Sempre há o que aprender e melhorar e aqui você encontrará alguma melhoria para sua propriedade, pois nosso esforço foi de proporcionar o que imaginamos ser uma aula de gestão e tecnologia”, disse. “Gestão é compartilhar trabalho e conquistas, medindo nossos passos e atividades”, resumiu.

Fonte: Ascom Expoagro Afubra

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios