Acidentes na nova rótula da esquina de Tapes acendem um alerta

0

Na manhã desta quinta-feira, 13 de setembro, um caminhão/caçamba que transportava inservíveis, sobretudo de móveis velhos e restos de obras, tombou ao contornar a rótula que dá acesso a Tapes e Sentinela do Sul, na BR-116.
O veículo seguia rumo a Porto Alegre, quando ao fazer o contorno a carga se deslocou e virou espalhando o conteúdo pela pista, que teve de ser interrompida para a limpeza, obrigando os demais veículos que utilizavam a via a fazerem o desvio pelo estacionamento do restaurante e do posto de combustível que margeiam a rodovia.
Não houveram feridos neste caso, mas o fato serve de alerta aos motoristas que trafegam pelo local, visto que este é o segundo acidente que ocorre naquele local em menos de uma semana.
Na última sexta-feira, 08 de setembro, um automóvel, Renault Logan, que seguia sentido POA/Camaquã, saiu da pista quando fazia o contorno e capotou às margens da rodovia, ficando embrenhado entre as árvores. O condutor e mais três ocupantes sofreram ferimentos leves, e tiveram que ser conduzidos ao hospital, em Camaquã.
O comerciante Ivo Antônio Deleski, que possui uma marmoraria às margens da rótula, no lado de Sentinela do Sul, conta que já testemunhou muitos sustos no local, geralmente por imprudência dos motoristas que não respeitam o limite de velocidade e se perdem ao cruzar pela rótula. Certa feita, segundo ele, um automóvel invadiu o pátio do seu comércio e parou dentro da sanga do outro lado do terreno.
O comerciante chama a atenção das autoridades competentes e sugere que sejam implantados guard rails e contendores de velocidade na pista de forma a prevenir e evitar mais acidentes. “É preciso que se faça alguma coisa pra evitar que o pior aconteça e pessoas venham a perder a vida em um acidente neste local”, alertou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here