Arambaré se torna pioneira no Ecoturismo Pet no RS

Está louco pra dar uma passeada pelas praias da Costa Doce, mas está com muita pena de deixar o seu animalzinho de estimação em casa. Como diz um conhecido bordão: “seus problemas acabaram”.

No último dia 20 de junho numa parceria entre a agência Eco 360º – Ecoturismo e Aventura e a ação Vai Totó, de Porto Alegre, estreou em Arambaré o primeiro roteiro de Turismo Pet, onde o dono e seu amigo peludo podem desfrutar juntos das belezas naturais enquanto se divertem num gostoso passeio.

Esta que foi uma ação experimental, também é pioneira no estado do Rio Grande do Sul e contou com a participação de cinco turistas de quatro patas acompanhados de seus donos, por uma trilha de 10 km às margens da Lagoa dos Patos, sob o monitoramento de uma equipe qualificada incluindo guias, treinador e médica veterinária.

Por ser uma novidade do setor, o Turismo Pet ainda enfrenta algumas barreiras, que estão sendo vencidas com a criatividade dos propositores e a integração do comércio local que apoia a ideia.

“Arambaré tinha apenas uma pousada com adaptação para pet, atualmente, após a apresentação do projeto, já são cinco estabelecimentos que recebem os animais com seus donos para hospedagem. Nesta oportunidade oferecemos um café aos participantes no lado externo de uma padaria da cidade, onde adaptamos local para os pets, mas futuramente pensamos em oferecer alimentação em formato de pique nique, como já fizemos durante o safári”, contou Leandro Pereira, da Eco 360º.

A proposta deve oferecer diferentes roteiros dentro e fora da Costa Doce incluindo safáris, Canicros, trilhas e outras modalidades. Nos próximos de 15 dias um novo evento deverá ser lançado com a divulgação dos locais de inscrições e respectivas normas de participação.

Leandro afirma que esta é uma ideia antiga que vem trabalhando a cerca de três anos e que saiu do papel a partir do encontro de parcerias certas e pesquisas sobre o tema.

“No Brasil existe a empresa 4 Patas, em São Paulo que oferece este produto. Há tempos venho garimpando informações com eles e buscando parceiras que me permitisse explorar isso aqui na Costa Doce, de uma maneira que possa oferecer um produto de qualidade e segurança”, revelou.

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: