Chuva forte atinge a região e causa estragos

Fotos: Regional e colaboradores
A chuva incessante dos últimos três dias na região já trouxe prejuízos pelo grande volume de água que se acumulou e pancadas fortes em determinados momentos.
Um dos municípios mais atingidos foi Cerro Grande do Sul que na noite deste domingo, 1° de abril, teve o período de precipitação mais intensa, responsável por causar estragos em estradas do interior e ruas da cidade.
Moradores do centro registraram momentos em que a água invadiu suas residências, alagando algumas casas e gerando transtornos. As tubulações de esgoto pluvial não tiveram vazão suficiente e a água transbordou deixando também algumas ruas alagadas. Em alguns pontos o calçamento cedeu criando buracos que impedem a passagem dos carros e as ruas tiveram de ser interditadas.
Tiveram também desabamento de alguns muros de arrimo, como em uma oficina no bairro Vilanova e na escola estadual Francisco José Pereira, em Garambéu.
Na localidade de Tiririca uma cabeceira de um bueiro cedeu e metade do aterro foi levado pela água deixando o trânsito restrito a uma pequena faixa. Agricultores da localidade já apontam prejuízos nas lavouras de arroz que estão em ponto de colheita.
O secretário municipal adjunto de obras, Moisés Tech, disse que pelo menos duas pontes do interior tiveram suas cabeceiras arrancadas pela força das águas e que hoje pela manhã uma equipe da secretaria está fazendo uma vistoria pelo município.
Nas localidades de Brasino e Garambéu a água passou por cima dos bueiros e impediu a passagem de veículos.
O acumulado dos últimos dois dias chegou a 233 mm, registrados na manhã desta segunda-feira (02), e segue chovendo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios