Corrente do bem se forma para realizar sonho de moradora de Potreiro Grande

0

Sentinela do Sul – Sempre que há grande intensidade de chuva, Marliane Oliveira da Silveira, 41 anos, enfrenta problemas com infiltrações em sua residência. Separada e mãe de duas filhas, dona Marlene como também é conhecida na localidade de Potreiro Grande, interior do município, ganha o sustento da família trabalhando nas lavouras como diarista. Este trabalho pesado ainda não deu condições para a família construir uma casa melhor do que a atual, construída há pelo menos oito anos.

Os problemas na casa parecem que ficam ainda maiores no inverno, quando o frio e a chuva atravessam suas paredes e pelas frestas chegam até dona Marliane e sua filha de 13 anos, que mora com ela. Recentemente, Marciana Oliveira, sua filha mais velha que mora e trabalha no município de Camaquã iniciou uma campanha de arrecadação via facebook para a construção da tão sonhada nova casa para a família. Marciane que ver o sonho da mãe ser concretizado antes da chegada das chuvas de inverno. “A casa está caindo e sozinhas não temos condições de construir uma nova”, lamentou Marciana.

“Minha mãe é uma guerreira, mulher trabalhadora, com pés machucados e mãos calejadas do serviço. Merece um lugar digno para morar (…), vejo que a atual casa não vai resistir mais este inverno”, alertou.

Recentemente a família recebeu algumas doações para a construção da nova casa. Alguns sacos de cimento, cerca de mil tijolos e algumas telhas brasilit, deram esperança para a família que agora precisa da doação de pedras para o alicerce, além de uma quantia em dinheiro que também ajudará pra custear o frete do caminhão que irá buscar muitas  das doações.

A família com ajuda de amigas e amigos organizaram uma rifa para arrecadar recursos que serão revertidos para a construção da tão sonhada casa. A ação entre amigos chamada “#Juntos somos mais – Vamos levantar uma casa para dona Marlene”, sorteará cinco prêmios.

Maiores informações de como ajudar a família poderão ser vistas através do fone: (51) 980.639.807, com Marliane.

Paredes e piso apresentam defeitos pelo tempo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here