Jovem goleiro cadeirante participa do JERGS em Dom Feliciano (vídeos)

Durante esta terça-feira (01/10) estão ocorrendo os jogos de mais uma etapa do JERGS, no ginásio municipal de esportes, em Dom Feliciano e quem foi participar ou assistir as partidas nas categorias Juvenil Masculino se deparou com uma cena inusitada e que reflete o verdadeiro sentido da inclusão.

Quando a equipe do Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim, do município de Guaíba entrou na quadra poucos acreditaram que o goleiro do time era o garoto Thalles Ryan Vieira, de 16 anos, que estava em uma cadeira de rodas.

Orientado pelo professor de Educação Física, Murilo Jardim o jovem atleta defendeu a meta de sua equipe em três partidas das quais saíram vencedores.

Thalles diz que joga futsal há seis anos na escola, além de outros esportes como handebol e vôlei. Ele conta que antes disso apenas assistia seus colegas jogando, mas sempre teve vontade de participar, então teve a iniciativa de pedir uma oportunidade ao professor pra atuar no gol e foi atendido, desde então seguiu praticando o esporte.

Nesta próxima sexta-feira, 04 de outubro, o estudante deve participar de uma seletiva que poderá lhe render uma vaga para disputar os jogos paraolímpicos e representar o país em modalidades esportivas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios