Iª Parada LGBTI+ será promovida em Tapes

Uma comissão organizadora está preparando a programação da Iª Parada LGBTI+ que deverá ocorrer no próximo dia 06 de outubro, na cidade de Tapes.

Na última terça-feira, 20 de agosto, o grupo esteve reunido com o prefeito Silvio Rafaeli, no gabinete, para oficializar o evento e solicitar o apoio do poder público municipal. No encontro estavam também representantes do grupo Aliança LGBTI+ RS.

Na ocasião os ativistas citaram casos de homofobia ocorridos na cidade de Tapes e destacaram a importância deste evento no sentido de conscientização popular, busca de espaço na sociedade e reivindicação dos direitos das comunidades LGBTI+.

Outra aspecto sublinhado pelo grupo foi a colaboração da parada para o turismo e economia local uma vez que o evento estima receber delegações de 34 cidades.

Rafaeli elogiou a iniciativa e afirmou que a administração municipal deve auxiliar com a logística e infraestrutura necessária apara a promoção do evento. Também fez questão de destacar que não defende nenhum tipo de preconceito, seja de caráter religioso, raça ou gênero.

A programação prevista para o dia do evento terá feira de artesanato, shows musicais com artistas de todos estado, apresentação de Drags Queen e caminhada na orla da lagoa de Tapes.

Com informações do site A Notícia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios