Prefeitos cobram ações do Daer em relação a ERS 713

0
148

Os últimos dias têm sido difíceis aos motoristas que precisam trafegar pelo trecho da ERS 713, que liga o município de Sertão Santana a BR-116, passando por Barra do Ribeiro, pois as péssimas condições da via torna o trajeto uma verdadeira “trilha”.
As obras de asfaltamento que estavam em andamento no local estão paradas há meses e a falta de manutenção da estrada, aliada ao inverno chuvoso resultou em uma situação caótica.
Representantes políticos dos dois municípios têm cobrado do governo do estado uma resposta para a situação, mas nas inúmeras reuniões promovidas com representantes de diversos setores ligados à obra, as respostas seguem vazias e sem ações.
Na última terça-feira, 03 de julho, o prefeito de Sertão Santana, Irio Miguel Stein, se manifestou em sua rede social na internet reclamando mais uma vez do descaso do governo estadual com a situação. Ele também reproduziu um ofício que enviou ao governador, Ivo Sartori, pedindo uma nova reunião para tratar do assunto.
Já na manhã desta quarta-feira, 04 de julho, Stein, seu vice, Marcos Souza e o prefeito de Barra do Ribeiro, Jair Machado, estiveram novamente no DAER, em Porto Alegre, onde foram recebidos pelo Diretor Geral do departamento, Rogério Uberti, além do ex-chefe da Casa Civil e deputado estadual, Fábio Branco.
Os representantes municipais foram incisivos em cobrar do diretor uma ação imediata na recuperação do trecho. Foram relatadas a insatisfação dos motoristas e os prejuízos que a má conservação da estrada tem causado.
Uberti reconheceu o problema e garantiu que nos próximos dois dias o Daer, junto com a empresa responsável pelas obras de asfaltamento, estarão tomando providências no sentido de realizar a manutenção da via com patrolas e caçambas. Ele também afirmou que em breve terá novidades quanto a retomada do asfaltamento, mas informou que ainda não tem informações concretas do assunto que será discutido nos próximos dias em reuniões internas do departamento com o governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.