No final da manhã desta quarta -feira (22), o prefeito de Tapes, Luiz Carlos Coutinho Garcez, esteve em Camaquã para cumprir uma importante agenda na prefeitura local. Ele se reuniu com o prefeito de Camaquã, Abner Dillmann, para discutir a possibilidade de Camaquã, que tem usina asfáltica, assumir a próxima etapa da revitalização do calçamento asfáltico em Tapes.
O plano inclui a reforma de trechos estratégicos, como parte da Avenida Assis Brasil, a Rua Borges de Medeiros, a Avenida Getúlio Vargas e seus arredores, com previsão de execução ainda no primeiro semestre deste ano.
Durante o encontro, Abner Dillmann destacou que, devido a compromissos já firmados para o início de 2025, será difícil para Camaquã assumir a obra no momento. No entanto, as negociações permanecem abertas, considerando a qualidade excelente do serviço realizado por Camaquã na primeira etapa da revitalização do calçamento asfáltico em Tapes, realizada em 2021.
O prefeito Luiz Carlos Garcez ressaltou a importância de garantir que a nova etapa seja executada com excelência e no prazo estimado. Ele informou que, nos próximos dias, visitará outras empresas do setor para ter opções que tragam qualidade e dentro do prazo estimado.
A revitalização das vias públicas é uma das prioridades da atual gestão, visando melhorar a mobilidade urbana e proporcionar maior qualidade de vida aos moradores de Tapes. Mais informações sobre as próximas etapas serão divulgadas em breve.
• ASCOM Prefeitura de Tapes