Os policiais militares que atuam no 30° BPM estão utilizando tecnologia para registros de atendimentos de ocorrências policiais. Os PMs estão nas ruas com o aplicativo “BM MOB” no celular, que permite cadastro de boletins, pesquisa de indivíduo, arma e veículo, além do georreferenciamento do endereço do fato.
O aplicativo também permite realizar comunicações de ocorrências, como, perda de documentos, furto, ameaça, etc, e atendimentos policias, como, averiguações e patrulha escolar, entre outros. O aplicativo pode ser utilizado sem internet móvel, proporcionando atendimento em localidades remotas. As ocorrências são enviadas ao Sistema de Informações Operacionais da Brigada Militar e replicadas à Polícia Civil e Poder Judiciário.
Em nota, a Brigada Militar ressaltou seu compromisso com a comunidade de Responsabilidade Social. A utilização do aplicativo BM MOB, permite aos policiais militares mais celeridade e agilidade nos atendimentos, além de utilizar menos papel, o que contribuirá na conservação do meio ambiente e o atendimento mais objetivo e eficaz, agregando valor ao trabalho e melhoria da qualidade de vida de todos.
O 30° BPM tem a sede em Camaquã e abrange os municípios de Arambaré, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Tapes e Turuçu.