Na sexta-feira, 17 de março, na Câmara Municipal de Vereadores, acontece a 6ª Conferência Municipal da Saúde de Tapes. O evento é organizado pela Secretaria Municipal da Saúde em conjunto com o Conselho Municipal da Saúde (CMS).
Com o tema central “Garantir direitos e defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a etapa municipal das conferências de saúde, que acontecem a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).
Todas as propostas serão apresentadas em plenária para aprovação, antes de serem inseridas no Plano Municipal de Saúde, que será apresentado na etapa estadual.
Durante a 6ª Conferência Municipal da Saúde de Tapes serão trabalhados quatro eixos temáticos, são eles: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; Amanhã será outro dia para todos, todas e todes. Todas as temáticas que serão trabalhadas foram definidas pelo Estado do RS.
O evento servirá também para a eleição dos delegados municipais que irão representar o município de Tapes na Conferência Estadual da Saúde.
Podem participar do evento usuários ou qualquer cidadão interessado em colaborar com as políticas públicas de saúde, trabalhadores da saúde, prestadores de serviços e gestores.