Teatro mambembe passará por várias cidades da região
Arambaré será a primeira cidade da região a receber o espetáculo do teatro de rua da Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais que completa 20 anos de pesquisa e trabalho continuado. Para comemorar a data a companhia levará nestes primeiros meses de 2019 a tradição mambembe do teatro de rua para as praças e parques de diversas cidades do RS, em projeto patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (Pró-cultura RS FAC).
Serão 20 apresentações em duas circulações pelo interior do estado de dois espetáculos em repertório da companhia. As apresentações serão gratuitas e contarão com atividades paralelas como oficinas e conversas sobre o fazer artístico do grupo.
Em Arambaré o espetáculo será neste domingo, 03 de fevereiro, a partir das 17 horas, na praça Chequer Buchaim, na beira da praia (Em caso de chuva será transferido para o Centro de Eventos INUBIA).
A peça será “O Negrinho do Pastoreio”, a lenda mais autêntica do folclore do Rio Grande do Sul, que conta a saga de um escravo que por ter perdido uma corrida de cavalos é cruelmente torturado até a morte pelo seu senhor. Desde então, passa a ser conhecido como bom procurador das coisas perdidas. Basta apenas acender um toco de vela pro Negrinho. Se ele não achar, ninguém mais acha.
O espetáculo mambembe com a peça ‘O Negrinho do Pastoreio’, já passou pelas cidades de Guaíba e Barra do Ribeiro, no último final de semana e também passará pelas cidades de Tapes, Camaquã, Cristal, São Lourenço, Pelotas, Rio Grande e a Capital Porto Alegre, em agenda ainda não definida.
Outra circulação do espetáculo de teatro de rua é a peça ‘Circo de Horrores e Maravilhas’ que se apresentará nas cidades de Montenegro, Triunfo, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Taquara, Rolante, Torres e Tramandaí.
Fotos: Oigalê