17.4 C
Cerro Grande do Sul
sábado, novembro 23, 2024

Arambaré volta pra Bandeira Laranja

A administração municipal de Arambaré emitiu um novo decreto nesta segunda-feira, 13 de julho, que altera no município os protocolos de segurança referente às medidas de prevenção ao contágio do coronavírus, de acordo com o sistema de Distanciamento Controlado do Estado, deixando de seguir as normas da bandeira vermelha e voltando a categoria de bandeira laranja, que permite maior flexibilização ao funcionamento do comércio e de serviços.

Em nota a administração informa que a decisão é local uma vez que de acordo com dados divulgados pela secretaria Estadual de Saúde o município não está na lista das cidades que podem flexibilizar a bandeira. O desencontro de informações se deve a um atraso nas atualizações por parte do Estado, desde a ocorrência do óbito de um paciente no município em 29 de junho e que só foi registrado no sistema estadual na última semana, depois que o município solicitou a demanda via e-mail.

Neste sentido, com base no que determina o Distanciamento Controlado e considerando a realidade local de que nos últimos 14 dias não houve registro de óbito e/ou internações hospitalares o decreto 1.847/2020 foi emitido.

A nota municipal ainda reforça alguns pontos importantes que deverão ser observados no município, como segue:

1 – Permanece interditada a Orla da praia, bem como praças e demais pontos turísticos;

2 – Para os restaurantes o serviço de buffet é liberado sem o autosserviço, ou seja, para funcionar nesta modalidade deverá ter um funcionário servindo os clientes;

3 – Para os restaurantes, lanchonetes e padarias que possuem mesas, os mesmos deverão manter a distância de 2 metros entre as mesmas;

4 – Para os demais comércios no Decreto estão previstos a quantidade de funcionários, e limites de atendimento;

5 – Bares, boates e casas noturnas permanecem fechados, bem como qualquer atividade junto ao Parque de Eventos;

Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS