O Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã assina na manhã desta segunda-feira (20) uma nova parceria com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde). Se trata de uma nova sistemática de remuneração e prestação de serviços de saúde em substituição ao sistema de conta aberta.
No sistema conta aberta o usuário do plano (paciente) faz determinado serviço e o hospital apresenta esta conta ao IPE Saúde para que este efetue o pagamento.
Porém, nem todos os serviços do hospital são feitos através da cobertura, sendo alguns procedimentos realizados através de convênio particular, principalmente serviços de anestesia.
Com a nova parceria, os serviços serão contratados através do sistema gerenciado. Nele, o plano e o hospital compactuam um preço fechado por um determinado procedimento, evitando que haja cobranças particulares seja dos profissionais ou da própria instituição hospitalar aos usuários.
O novo sistema do plano vai iniciar pelos procedimentos de especialidade obstetrícia. A partir desta nova parceria, os pacientes que precisarem fazer partos no hospital de Camaquã, seja normal ou cesária e até parto de gêmeos não será necessário mais o paciente fazer o pagamento da anestesia antecipado de modo particular ao profissional médico para depois buscar o reembolso. Agora, o IPE Saúde vai fazer antecipadamente a contratualização com o hospital e remunerara o hospital por este serviço.
O serviço inicia em agosto e deve abranger outras especialidades.
Fonte: Assessoria de Imprensa HNSA